domingo, 4 de janeiro de 2015

Viagem sem volta


Acordar feliz. Eu não fazia ideia do quanto isso era difícil, quero dizer, nos últimos meses até levantar da cama havia se tornado uma tarefa árdua. Abrir os olhos, se despedir dos sonhos. Alô realidade, sou toda sua. Compromissos, satisfações, problemas. Ah, problemas. A gente precisa parar com essa mania de colocar os problemas em uma mala e sair carregando por aí como se eles fossem essenciais. Não são. Aliás, tudo que te faz mal é completamente descartável.
Desapegar; remover da sua vida toda e qualquer coisa que te atrase, reprima, e faça o coração se sentir pesado.
Como se fosse assim tão fácil. O desapego não vem na mesma velocidade que o apego. E quem diria, nós, apegados a problemas. Acho que faz parte do instinto dramático do ser humano. Precisamos de ter algo para reclamar. Gostamos de ser nos sentir vítimas do destino. Por que comigo? Tudo dá errado na minha vida. Nunca vou ser feliz.
É. Você nunca vai ser feliz se não se permitir. Desapegue. Desocupe lugares. Incinere o velho para abraçar o novo. O passado só existe em fotografias, as pessoas mudam, o coração cicatriza. Aquele que se recusa à mudar, se recusa a ser feliz. Mude o cabelo, as roupas, o quarto, as unhas. Só não se esqueça de estar em constante transformação. Só é feliz aquele que aceita as mudanças com um sorriso no rosto.
Foi difícil, quase impossível, mas eu abandonei a minha mala de problemas em uma esquina da vida. Era tralha para todos os lados, fiquei até com vergonha de deixar aquilo ali no meio da rua. Virei as costas e não olhei para trás. Confesso, me senti vazia. E agora? O que iria ocupar o meu coração? Foi uma sensação no mínimo estranha. Meu coração palpitava por algo que eu não sabia ao certo definir. Ele simplesmente se acelerava, assim mesmo, sem motivo algum. O sorriso se abria com facilidade. Os olhos, insistiam em brilhar sem pedir permissão. É grave doutor? É sim, menina. Se permitir ser feliz talvez seja a coisa mais arriscada que você já fez em toda sua vida. Não é fácil, nunca é. Mas você consegue.

Preparada para sua viagem sem volta?



Isabela Freitas

13 comentários:

  1. Um bela reflexão menina. Já esvaziei minha mala. Agora vou carregar nela só o que me faz feliz. O que me entristece vou deixar pelas curvas do caminho. Gostei de ler este belo texto. Muito bom
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, só temos que levar coisas boas. É um ótimo texto para quem quer começar o ano leve e feliz, não acha?
      Beijos :*

      Excluir
  2. Muito muito lindo o seu texto *-*
    Tambem ja abandonei a minha mala de tristezas e aflições , e agora só carrego as coisas que me fazem enxergar a vida de uma forma mais bonita e leve .
    http://www.historiaseoutrasdrogas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto é lindo né Pathy? Mas não é meu! Fico feliz que tenha te transmitido a mesma coisa que transmitiu para mim!
      Super beijo :*

      Excluir
  3. Amei tudo por aqui BJKS :)
    Blog:http://thayanny-reis.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/channel/UCwq4xXHHK9BzIl6ZfdSqcng

    ResponderExcluir
  4. Do meu ponto de vista, as pessoas preferem estar reclamando das tarefas do que ficar no tédio. Acontece bastante nas férias, quando a pessoa fica em casa, sem nada pra fazer, ela começa a desejar voltar a trabalhar/estudar, hehe. Super amei o seu texto!! <333
    bsaccani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo com você Bárbara, mas o texto é da Isabela Freitas!
      Beijos!

      Excluir
  5. Estava precisando de um texto assim, é bom deixar as coisas ruins para trás e olhar para frente com a esperança de que a algo melhor está por vim!
    Beijos.
    http://www.jardimdeprimavera.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando li esse texto queria transmitir a mesma coisa que aconteceu comigo! Fico muito feliz que você tenha gostado!
      Beijos!

      Excluir
  6. Foi o melhor texto que li em bastante tempo, tava precisando de uma reflexão como essa. Adorei.

    Beijos

    aestranhanoparaiso.blogspot.com.br
    Instagram: aline_bianca


    ResponderExcluir
  7. Nossa que texto hein. Ótimo para começar o ano livre de tudo.
    Gostei.
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  8. É terrível acordar já com aquela sensação que algo anteriormente de ruim aconteceu e que você estará presa naquilo. As vezes a gente se frusta tanto, querendo acordar bem todos os dias, mas sempre tem essa "mala", mas como tem no texto, "Aliás, tudo que te faz mal é completamente descartável." Então é ter coragem e lembrar que nascemos pra ser feliz, então vale a pena ignorar/esquecer os problemas, viver numa mesma coisa sempre não da, né?!

    Curti o texto, um beijo, http://wwwgertiegirlcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir