domingo, 18 de janeiro de 2015

Acorda e vive!


"Bom dia dormiu bem? Se sim, que belezura. Se não, mais tarde a noite cai outra vez. Agora está na hora de colocar a vida no eixo, de qualquer jeito, ainda que sem jeito. Aproveita que o dia amanheceu tranqüilo e empurra para frente essa postura que anda enrolada, torta, problemática. Isso é falta de felicidade, hein? Tem quanto tempo que você anda sorrindo, apenas por sorrir? Sem vê graça nas coisas e caminhando sem direção? Tá na hora de mudar essa realidade, não acha? Eu acho.

Estou sabendo que aí dentro, desse corpo molengo, sedentário e quase amargo, habitam sonhos que se esfriaram com o tempo. Planos que perderam a força e o rascunho daquele seu futuro bem sucedido, por algum motivo acabou sendo dobrado e está aí, no bolso dessa calça jeans velha, com rasgos de uma caminhada atordoada e de fracassos acumulados. O que você acha de aproveitar o calor para aquecer de novo esses sonhos quase perdidos? O que você me diz sobre tirar do bolso esse papel amassado e cheio de desejos, e começar a riscá-los um por um?

Eu preciso-te dizer que conheço essa realidade. Ela é dificultosa, complicada e mentirosa. Quando o mundo começa a desabar, está entre as nossas opções (a) desistir de tudo, (b) sentir pena de nós mesmos, (c) não conseguir visualizar capacidade para conseguir, (d) reclamar, reclamar e reclamar. Mas hoje, por algum motivo você está lendo este texto e, ainda que não esteja passando por dificuldades parecidas, vou te oferecer uma nova opção. A letra (e): de esperar, aguentar firme e continuar. Tentar, tentar, tentar até não aguentar mais, e quando não aguentar mais, tentar mais uma vez.

É covardia trancar nossos sonhos dentro de uma gaveta e esquecê-los simplesmente porque não deu certo nas nove vezes que tentamos. Todo mundo sabe que no tempo certo, tudo vem. Mas para que venha, é necessário esforço, empenho, dedicação e paciência. Paciência essa que infelizmente, não temos um grande estoque disponível.

Mas hoje está na hora de fazer diferente. Pare de dar ouvido aos teus pensamentos cautelosos, arrisca, pelo amor de Deus, arrisca. Tenta, se joga, encara, muda de rumo, de roupa, de toque, de sabores. Investe pesado nos teus objetivos e não aceita as sentenças negativa, por favor, não aceita.  A vida é especialista em dar rasteiras para que você seja especialista em levantar-se delas.

Eu sinceramente acho que você pode mais do que tem feito. Mais do que tem desejado e mais do que tem vivido. E olha que eu nem te conheço, mas tenho certeza que você é capaz e que consegue. Todos nós somos. Então começa a se mexer. Expulsa dessa mente os vírus do seu sistema. Reconfigura o seu foco, aponta para uma direção e crie disposição para encarar todas as tempestades que o seu pequeno barco tiver de enfrentar pela frente. Eu te garanto que quando você atravessar esse oceano, tudo vai ter valido a pena. Cada falta de ar, cada gota salgada que transbordou pelos olhos e cada calo nos pés.

Não espere que alguém faça por você aquilo que até você mesmo, já não acredita mais que possa acontecer ou dar certo. Faça valer seu tempo, sua vida e seus sonhos. Acorda e vive!"



Wesley Néry

Nenhum comentário:

Postar um comentário