domingo, 1 de fevereiro de 2015

Se jogue e arrisque, uma hora você acerta!


     
       Como todos  os dias, acordamos com uma vontade que o dia seja diferente, pensamos que vai ser diferente, achamos que vai ser  diferente, fazemos de tudo para ser diferente e  no fim do dia percebemos que  é a mesma rotina de sempre.
      Pessoas  pensam que  fazemos drama por qualquer coisa, pensam que  só porque sorrimos  somos ou estamos felizes, mas na verdade é um sofrimento  por dentro que ninguém nunca vai  saber  qual é a não ser  nós mesmo.
      As  vezes  até eu mesmo penso que  é drama, penso que  faço tudo errado, mas na verdade  é  o mesmo sentimento de sempre. Sofro calado, choro em silêncio, sorrio com os  lábios, mas  meu coração tá  machucado por  dentro, cansado de sofrer.

      E  você?  Quantas vezes se sentiu assim?  Com aquela vontade de chorar, com aquela vontade de  dormir e dormir e dormir mais ainda?  Aquela vontade de desistir de  tudo, de  não tentar mais nada, de apenas  sobreviver?
     Mas não adianta desistir assim, tudo são  provas na vida para ver se somos  forte o suficiente para  aguentar a felicidade,  que  é bem maior que esse sofrimento todo. Precisamos lutar, ir atrás dos sonhos, batalhar contra  a tristeza e  o desanimo. Precisamos ser  nós mesmo, porque nem sempre vai chover, uma hora  o  sol bate em nossa porta e já desistimos, estamos dormindo ou não temos força para abrir a porta.
Não adianta ficar parado reclamando, isso só vai  piorar a  situação e a felicidade  não  chega em quem não tem mais vontade de viver.
Você  vive  ou sobrevive?
    A  escolha é sua, não  vale a pena  lutar por  quem só nos faz  chorar, mas também não é a ultima pessoa no mundo, muita gente  está lutando por você e  você  está ai  ainda, saindo pelas portas do  fundo, com medo de abrir  a porta da  frente.
Você nunca  sabe  por onde a  felicidade vai chegar, ela vem de todos  os lados, assim  como a tristeza, mas não tenha medo, deixe  tudo  aberto e  espere a  felicidade  entrar, você vai passar  por  várias  tempestades,  chuvas, ventos  fortes, mas na hora que você menos espera o sol  entra e  sua felicidade vai chegar sem você imaginar.

Pare, pense, escute, olhe,  tente,  lute, sofra, viva, chore, sorria, pule, grite, faça o que tem que fazer, mas nunca desista. Tudo na vida  é fase, hoje você está mal, amanhã  bem, nunca se  sabe quando  tudo vai mudar.
Se jogue e arrisque, uma hora você acerta!

Wagner Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário